Dez motards agridem três pessoas (fotos e vídeo) - TVI

Dez motards agridem três pessoas (fotos e vídeo)

Concentração de Faro termina este domingo. Evento recebeu mais de 23 mil pessoas

Os milhares de motards que invadiram Faro disseram adeus à cidade este domingo no desfile de encerramento do evento, que segundo a organização «superou as expectativas», mas que ficou marcado por um acto de agressão na Fuseta, noticia a Lusa.

De acordo com fonte da GNR, o incidente ocorreu ao final da tarde de sábado na Fuseta, Olhão, quando um grupo de dez «motards» agrediu alegadamente três pessoas que estavam numa esplanada, dois espanhóis e um português.

As pessoas tiveram que receber assistência médica e pelo menos uma ainda está em observação no Hospital de Faro, disse a mesma fonte, acrescentando que os agressores fugiram e estão a ser procurados.

«Estamos a tentar seguir pistas, mas ainda não os conseguimos identificar», referiu, sublinhando que os agressores não tinham aparentemente qualquer motivo que justificasse a agressão.

23.500 pessoas em Faro

Entretanto, milhares de motociclistas fizeram este domingo a festa de despedida da concentração ao longo da cidade, cujas principais artérias se encheram de curiosos.

Um desfile barulhento - onde não faltaram os rateres -, mas muito colorido, com motas de todos os géneros e feitios, animou a manhã de domingo em Faro, culminando na baixa da cidade.

Segundo a organização, inscreveram-se na 27ª Concentração Internacional de Motos cerca de 23.500 pessoas, um número ligeiramente superior que no ano passado e que fez com que o recinto ficasse praticamente esgotado.

O ponto alto do evento foi a noite de sábado, quando o recinto mais encheu, tendo a organização confessado que «não esperava tanta afluência», já que o momento actual é de «crise».



Em termos de problemas nas estradas envolvendo motards, um balanço provisório da GNR aponta para nove acidentes nos quatro dias do evento, tendo o mais grave ocorrido ao início da manhã de domingo.

900 pessoas assistidas

Deste acidente, ocorrido às 08h00 na zona da Falfosa, perto de Santa Bárbara de Nexe, Faro, resultaram dois feridos graves, enquanto dos outros acidentes resultou um total de oito feridos ligeiros.

O Hospital de Campanha montado no recinto da concentração, em Vale de Almas, prestou assistência a 900 pessoas, aproximadamente o mesmo número que no ano passado, disse à Lusa fonte do Moto Clube de Faro.

Segundo a mesma fonte, a maioria das assistências ficou a dever-se a males menores, como picadas de insectos e insolações, embora em dois casos tenha havido necessidade de transferência para o Hospital de Faro.

Uma mulher de 84 anos, que sofria de Alzheimer, teve que ser transferida por problemas associados à doença e outra pessoa teve também que ser assistida no Hospital de Faro devido a problemas cardíacos, acrescentou a mesma fonte.

Segundo a organização, registaram-se apenas dois casos de internamento por intoxicação alcoólica, não se tendo, de uma forma geral, registado incidentes de maior na zona do recinto e envolvente.
Continue a ler esta notícia