Trazer preservativos nas meias pode virar moda - TVI

Trazer preservativos nas meias pode virar moda

  • Portugal Diário
  • 27 mar 2007, 17:34

Concurso para melhor embalagem de contraceptivos reune originalidade

Relacionados
Trazer os preservativos nas meias é uma das mais originais das 27 propostas de embalagens para contraceptivos masculinos, que estão, a partir desta terça-feira, em exposição na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viana do Castelo Denominada «Látex - Embalagens para Preservativos», noticia a agência Lusa.

A mostra reúne trabalhos dos alunos do 2º ano do Curso de Design de Produto daquela escola e surge no âmbito de uma parceria com o Centro de Aconselhamento e Prevenção da Infecção VIH/SIDA de Viana de Castelo.

Durante o período de exposição, até 12 de Abril, os alunos da escola e demais visitantes terão oportunidade de votar na embalagem que considerarem mais original, vindo a vencedora a ser produzida «em grande série» para ser distribuída no mercado a nível nacional.

Uma das mais sérias candidatas parece ser «Segura-te às meias», assinada por Hélder Pinto, que criou uma embalagem transportável nos rebordos das meias, ou seja, «num local discreto, escondido debaixo da roupa».

«Como a embalagem se destina a um público jovem e a ser transportada num local pouco comum, dará início a uma nova onda de moda», preconiza aquele aluno.

Nelson Alves, por seu lado, concebeu uma embalagem inspirada num iPOD, de forma a funcionar «como um objecto de moda».

A embalagem apresenta dois compartimentos, um dos quais com capacidade para armazenar dois preservativos e o outro até cinco cartões tipo Multibanco, o que a torna «útil para o dia-a-dia».

Os 27 trabalhos estão à mostra no interior de um preservativo gigante, com cerca de seis metros de comprimento, colocado no chão do átrio da biblioteca da escola.

Original é igualmente a embalagem de Sofia Martins, que, além de apelar para o uso do preservativo, incentiva também a diversificação do local das relações sexuais.

«A embalagem surge como um jogo de sedução, ou seja, sempre que o utilizador pega nela, pode rodá-la nas suas mãos e atirá-la, verificando qual a imagem que fica virada para ele, sugerindo ao casal o local onde ter relações sexuais», explica a autora, que adianta sugestoões como o elevador, o escritório de uma empresa ou a cozinha.

Criatividade também não faltou a Bruno Ferreira, que realizou uma embalagem onde, além dos preservativos, seguem também dois dados, um dos quais com nomes de locais e compartimentos para as relações sexuais e o outro com as zonas erógenas do corpo.

Os utilizadores só têm de lançar os dados para começar a jogar.

No espaço da exposição, está presente um quiosque do Centro de Aconselhamento e Prevenção da Infecção VIH/SIDA de Viana de Castelo e responsáveis deste organismo estarão ao dispor da comunidade escolar para o esclarecimento de qualquer dúvida acerca do tema.
Continue a ler esta notícia

Relacionados