Descida da água pode ajudar a encontrar corpo de Leandro - TVI

Descida da água pode ajudar a encontrar corpo de Leandro

Marcha de solidariedade pela criança desaparecida no Tua

Autoridades dizem que nunca nenhum afogado no Tua chegou rio ao Douro

Relacionados
As autoridades ainda acreditam que é possível recuperar o corpo da criança desaparecida há nove dias no Tua e esperam resultados melhores com a descida das águas do rio, agora por ter parado de chover.

O comandante do Centro Operacional de Operações e Socorro (CDOS) de Bragança, Melo Gomes, disse esta quarta-feira à Lusa que os operacionais precisam de uma tarde inteira com o leito mais baixo para terem uma maior capacidade de trabalho.

O objectivo, de acordo com Melo Gomes, é fazer baixar o nível das águas para patrulhar novamente todo o rio com novo reforço do efectivo que desde o fim-de-semana está reduzido ao patrulhamento das margens e um bote.

O comandante refere ainda que «o histórico vale o que vele, mas diz-nos que não há memória de um afogado no Tua ter chegado ao Douro», disse, acrescentando que «obstáculos naturais do rio contribuem para que assim seja».

Melo Gomes acredita que «passados estes dias o corpo já tem capacidade de flutuar e que acabará por vir à superfície, quando o nível das águas baixar e a corrente diminuir», disse esperançado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados