Maddie: «Isto mais parece um festival» - TVI

Maddie: «Isto mais parece um festival»

Maddie: manequim na Praia da Luz evoca a menina desaparecida

Manequim a representar menina desaparecida, igreja decorada com balões. Curiosos na Luz

Relacionados
Um manequim a representar Maddie, uma concentração de jornalistas e algumas dezenas de curiosos compunham o cenário que este sábado antecedeu o início da missa na Igreja da Luz, em Lagos, em honra da menina inglesa que desapareceu há um ano, refere a Lusa.

Decorada com balões verdes e amarelos, a pequena igreja encheu-se principalmente de estrangeiros, embora o aparato esteja longe daquele vivido no ano passado, quando o desaparecimento de Maddie movia multidões.

Maddie «assinou» a mensagem

Junto à igreja foram colocados cartazes com recortes de imprensa onde figura a imagem da menina e dos pais, iniciativa de uma artista plástica brasileira que ali colocou também um manequim alusivo a Maddie, no qual nem o célebre sinal no olho esquerdo foi esquecido.

Horas antes do início da cerimónia, o irmão de Gerry McCann deu uma conferência de imprensa num restaurante da Praia da Luz onde declarou que a família está «optimista» de que a menina vai ser encontrada.

John McCann - que veio ao Algarve acompanhado pela irmã, o marido e um primo de Kate - disse ainda que o casal, apesar de ter vontade de vir, receou o regresso ao local que associa ao seu «pior pesadelo».

Das dezenas de pessoas que se juntaram nas proximidades da Igreja da Luz, algumas confessaram à Lusa sentir-se desapontadas com as proporções que o caso tomou.

«Isto mais parece um festival», dizia uma curiosa enquanto olhava para o manequim vestido de branco e azul ali colocado para invocar a menina, cujo quinto aniversário se celebra dentro de dias, a 12 de Maio.
Continue a ler esta notícia

Relacionados