Banco: suspeitos em liberdade - TVI

Banco: suspeitos em liberdade

  • Portugal Diário
  • 21 nov 2007, 23:33

Moscavide: um dos jovens ficou em prisão domiciliária

Relacionados
Um dos três jovens suspeitos da tentativa de assalto na segunda-feira a um banco em Moscavide saiu hoje do tribunal em prisão domiciliária e os restantes com a obrigação de apresentações semanais às autoridades, informou a PSP.

Os três homens, de 20, 27 e 28 anos, são suspeitos de estarem envolvidos na tentativa de assalto à dependência bancária do Finibanco na Praça José Queirós.

Hoje foram presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para primeiro interrogatório judicial, tendo o jovem de 28 anos saído com a medida de coacção de prisão domiciliária e os outros dois com a obrigação de apresentações semanais nas autoridades policiais da área da sua residência, indicou à Agência Lusa o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

A PSP explicou segunda-feira que o 112 recebeu uma chamada às 09:12 a alertar para a preparação de um assalto ao banco por três homens armados e encapuzados. Os homens estacionaram o carro em frente à dependência e a polícia barrou-lhes a viatura, impedindo-os de fugir.

Um deles foi detido na rotunda da Praça José Queirós após uma troca de tiros com a polícia, tendo um agente ficado ligeiramente ferido numa mão. Outro barricou-se nas antigas instalações de uma empresa na Rua Carlos George, onde também ocorreu uma troca de tiros que acabou com a sua detenção.

O terceiro suspeito foi posteriormente detido, tendo a polícia recuperado uma das armas utilizadas na tentativa de assalto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados