Finibanco: polícia prende assaltantes armados - TVI

Finibanco: polícia prende assaltantes armados

  • Portugal Diário
  • Ana Sofia Santos
  • 19 nov 2007, 10:08
Polícia entra na casa onde os assaltantes estavam barricados (Paulo Carriço/LUSA)

Três homens foram detidos após tentativa assalto. PSP ficou ferido

Relacionados
[Última actualização às 14h03]

A polícia deteve os três assaltantes que tentaram assaltar uma dependência do Finibanco, em Moscavide, perto das 9h00. Os assaltantes não chegaram a entrar no banco. Uma pessoa terá avistado os três homens armados e encapuçados e avisou as autoridades.

A polícia surpreendeu os assaltantes, que abriram de imediato fogo, tendo ferido, sem gravidade, numa das mãos, um agente da PSP. Um dos ladrões foi preso de imediato, enquanto os outros dois fugiram. Um deles barricou-se numas antigas instalações de uma empresa, próximo da dependência bancária, enquanto o outro continuou a fuga a pé.

Os homens foram assim apanhados em momentos diferentes, sendo que a última detenção ocorreu às 10h50, segundo informou aos jornalistas a porta-voz da PSP, Paula Monteiro. Sabe-se ainda que moram na zona e que estavam referenciados pela PSP.

Contudo, este último indivíduo (capturado no percurso da fuga) está a ser interrogado pela polícia, não sendo possível neste momento atestar se se trata de um dos envolvidos no assalto. «Estamos neste momento a fazer diligências para apurar se efectivamente se trata do terceiro suspeito», disse a subcomissária Paula Monteiro.

Esta tentativa de assalto falhada causou um grande aparato durante toda a manhã na Praça José Queiroz. A polícia mantém-se ainda à procura de armas, uma vez que apenas uma foi recuperada.

O agente da PSP ficou ferido, logo pela manhã, na sequência da troca de tiros entre a polícia os assaltantes, mas permaneceu no local, tendo sido assistido pelo INEM.

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz do INEM, Pedro Coelho dos Santos, adiantou que um agente da PSP ficou ferido «muito ligeiramente» numa mão e foi atendido no local pela equipa médica que o INEM fez deslocar para o local.

No local foi necessária a intervenção do Grupo de Operações Especiais da PSP e depois de detidos os assaltantes, o perímetro de segurança foi levantado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados