Detidos suspeitos de 11 assaltos à mão armada - TVI

Detidos suspeitos de 11 assaltos à mão armada

  • Portugal Diário
  • JRS
  • 1 abr 2008, 18:41
PSP (Arquivo) [Paulo Carriço/LUSA]

Felgueiras: detenção ocorreu após perseguição policial

Relacionados
A GNR de Felgueiras deteve, segunda-feira à noite, dois suspeitos de 11 assaltos à mão armada a automóveis nos concelhos de Felgueiras e Amarante, disse à agência Lusa fonte policial.

A detenção ocorreu cerca das 23h30, na freguesia de Airães, após uma longa perseguição policial realizada por uma patrulha do posto de Felgueiras da GNR.

Durante a perseguição, por estradas secundárias do concelho, as autoridades dispararam vários tiros de intimidação.

Os suspeitos, de 16 e 25 anos, fugiam numa viatura de baixa cilindrada que tinham roubado minutos antes a um casal de namorados nas Portas da Cidade, em Felgueiras.

Repetindo o método, alegadamente usado noutros assaltos nas últimas semanas, os jovens utilizaram armas brancas para obrigar o casal a entregar o automóvel e outros haveres pessoais.

As vítimas informaram o posto da GNR, localizado a poucas dezenas de metros do local do roubo.

Perseguição a alta velocidade

Do posto arrancou uma patrulha que se dirigiu à zona onde se presumia que residissem os suspeitos.

Segundo a fonte da GNR, a patrulha conseguiu localizar o automóvel dos suspeitos na zona de Várzea, que já estava referenciado pelas autoridades, no âmbito das investigações em curso.

Apesar de lhes ter sido dada ordem de paragem, os assaltantes conseguiram evitar os militares e fugiram a alta velocidade em direcção a Airães.

Após a perseguição, os suspeitos ainda resistiram à detenção, mas acabaram por ser transportados ao posto da GNR de Felgueiras, onde passaram a noite.

Segundo apurou a Lusa, os suspeitos estão ainda a ser ouvidos no Tribunal de Felgueiras.

A GNR suspeita que haja ainda um terceiro indivíduo suspeito de alegadamente ter participado em alguns dos roubos à mão armada a automóveis na zona de Felgueiras e Amarante.

O capitão Babo Nogueira, comandante do Destacamento de Felgueiras da GNR, disse à Lusa que as autoridades aguardam os resultados de exames periciais que podem ajudar à detenção do terceiro suspeito nos próximos dias.

Nas últimas semanas, tem-se verificado uma onda de assaltos a automóveis com recurso a armas brancas para intimidarem as vítimas, na maioria casais de namorados.

As autoridades registaram seis assaltos deste tipo em Felgueiras e três em Amarante.
Continue a ler esta notícia

Relacionados