PJ apanha ladrão de carrinhas de transporte de valores - TVI

PJ apanha ladrão de carrinhas de transporte de valores

Prosegur

Não está relacionado com o assalto da A2

Relacionados
A Polícia Judiciária (PJ), através da Direcção Central de Combate ao Banditismo, deteve esta terça-feira na Amadora um homem suspeito de pertencer a um grupo que se dedicava à prática de assaltos à mão armada a carrinhas de transporte de valores, informa a agência Lusa.

«Esta acção constitui o culminar de uma investigação no decurso da qual já tinha sido possível proceder à detenção de outros quatro co-autores», lê-se num comunicado divulgado por aquela força policial.

Jovem que baleou turista alemão foi apanhado

Cinco assaltos na madrugada de Lisboa

Além da detenção do suspeito, a PJ apreendeu também inúmeras munições de calibre 9 milímetros, uma «quantidade substancial» de produto estupefaciente, uma balança utilizada na actividade ligada ao tráfico de droga, milhares de euros e ainda inúmeros objectos de prova, designadamente gorros, luvas, passa-montanhas, adereços com os quais procurava dificultar a sua identificação durante os assaltos.

De acordo com a PJ, com esta detenção, elevam-se a cerca de 60 as detenções efectuadas este ano na área de assaltos à mão armada em instituições bancárias, carrinhas de transporte de valores e postos dos CTT, actividade que permitiu esclarecer a autoria de cerca de 135 inquéritos.

Recorde-se que recentemente, uma carrinha de transporte de valores, da empresa Prosegur, foi assaltada na A2, na zona da freguesia de Canhestros, Ferreira do Alentejo (Beja), por cinco pessoas armadas que utilizaram explosivos para arrombar as portas do veículo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados