Quatro detidos por rapto e tortura - TVI

Quatro detidos por rapto e tortura

Floresta [arquivo] - Foto de Jon Sullivan

Negócio de droga mal sucedido derivou num sequestro durante três dias

Relacionados
Um negócio de droga mal sucedido levou a Polícia Judiciária a deter autores de crimes de rapto, ofensas à integridade física, e detenção de arma proibida ocorridos na zona de Cascais, no início no passado do mês de Julho, segundo refere um comunicado da PJ esta quinta-feira.

Os suspeitos, terão sido «enganados» e «lesados» nalgumas dezenas de milhares de euros num negócio de estupefacientes, prenderam e raptaram um homem, de 21 anos, levando-o para uma zona de pinhal onde abriram um buraco que simularam ser a cova onde o iriam matar e enterrar.

Posteriormente transportaram-no para a residência de um dos arguidos, na zona das Caldas da Rainha, onde foi mantido em cativeiro durante três dias.

Durante o rapto, a vítima foi alvo de violentos actos de tortura através de queimaduras corporais.

Das investigações realizadas, a PJ deteve dois dos membros do bando, do que resultou a imediata libertação da vítima. Os dois restantes, que se encontravam em fuga, foram detidos na passada quarta-feira.

Os arguidos, de nacionalidade portuguesa e estrangeira, são todos residentes em Portugal, têm cerca de 30 anos, tendo um deles antecedentes criminais por tráfico de droga.
Continue a ler esta notícia

Relacionados