PJ deita a mão a 8 milhões de doses de droga - TVI

PJ deita a mão a 8 milhões de doses de droga

  • Portugal Diário
  • 14 dez 2007, 16:37

«Barão» da droga detido no Algarve. Apreendidos 48 mil euros

Relacionados
A Polícia Judiciária deu um rude golpe no tráfico de haxixe para Portugal e Europa. Em duas acções policiais os inspectores deitaram a mão a 140 fardos de haxixe, ou seja, mais de 8,8 milhões de doses individuais, cerca de 50 mil euros, três viaturas e prenderam quatro traficantes. A PJ acredita ter detido um dos líderes da rede internacional de tráfico.

A operação decorreu esta terça-feira no sul do país. Na sequência de uma investigação em curso os inspectores localizaram uma viatura, em Tavira, com 52 fardos de haxixe com o peso de 1.641 quilogramas. A carrinha tinha sido furtada dias antes também no Algarve.

Os detidos, de nacionalidade Marroquina, têm idades compreendidas entre os 25 e os 50 anos e dirigiam-se para Espanha na viatura acima referida e em duas outras viaturas ligeiras que também foram interceptadas e apreendidas.

Mais tarde a PJ conseguiu localizar, na zona de Loulé, nas ruínas de um armazém situado num terreno baldio, mais 88 fardos de haxixe, com um peso aproximado de 2.722 quilogramas e uma quantia de dinheiro elevada.

Três dos detidos são residentes na zona de Málaga - Espanha e farão, parte de uma organização criminosa dedicada ao grande tráfico de estupefacientes. O quarto detido tem residência em Faro. «De acordo com elementos apurados pela investigação, um dos detidos será mesmo um dos líderes da organização», esclarece a PJ.

Nesta operação foram apreendidos 140 fardos de haxixe com um peso total de 4.363 quilogramas que dariam no mercado de consumo aproximadamente 8.800.000 doses individuais, 3 viaturas, 5 telemóveis, € 48.940 e importante documentação.

Os detidos foram presentes nesta data à autoridade judiciária competente que aplicou como medida de coacção a prisão preventiva. A investigação irá prosseguir no contexto da cooperação internacional.
Continue a ler esta notícia

Relacionados