Geração à Rasca chega ao Parlamento - TVI

Geração à Rasca chega ao Parlamento

Geração à rasca

Os depoimentos dos portugueses, recolhidos durante a manifestação de dia 12 de Março, estão agora depositados na Assembleia da República

Relacionados
Folhas e mais folhas A4. Os depoimentos de portugueses em situação precária e as propostas para melhorar a situação do país estão desde esta sexta-feira depositadas no Parlamento para consulta dos cidadãos, numa iniciativa do movimento Geração À Rasca acolhida pelo presidente da Assembleia República.

Os documentos foram recolhidos durante a manifestação do passado dia 12 e são «a voz das pessoas» em situação precária, de acordo com Paula Gil, do movimento Geração à Rasca, que esta sexta-feira entregou nas mãos do presidente da Assembleia da República estes contributos.

Além de depoimentos de portugueses, com uma situação precária, o acervo que a partir de hoje fica nos arquivos do Parlamento contém contribuições para a resolução destas dificuldades.

Paula Gil congratulou-se com a receptividade de Jaime Gama e disse esperar agora que os documentos que a ele foram entregues sejam consultados por todos, «dos políticos aos empregadores, pelos sindicatos e pelos cidadãos em geral».

Jaime Gama recusou-se a interpretar este movimento, no entanto, afirmou: «a realidade é a realidade e deve ser acompanhada e compreendida». Questionado se entende os motivos do protesto, Jaime Gama disse apenas «todos os protestos têm algumas razões», segundo a Lusa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados