Braga: prédios e lojas evacuados - TVI

Braga: prédios e lojas evacuados

Prédio desaba em Braga

Medida tomada após derrocada de edifício na mesma rua

Os prédios e algumas lojas nas imediações do edifício que ruiu esta segunda-feira no centro de Braga foram evacuados devido à necessidade de avaliar se as estruturas foram afectadas pela derrocada, disse o governador civil, noticia a Lusa.

Em declarações aos jornalistas, o responsável, Fernando Moniz, adiantou que existe o risco de derrocada total de um prédio devoluto contíguo ao edifício que ruiu, deixando três operários soterrados, um dos quais entretanto retirado sem vida.

Braga: resgate suspenso

Prédio desabou e fez um morto

O acidente ocorreu pelas 13:55, na Rua dos Chãos, quando o prédio devoluto ruiu parcialmente sobre o edifício onde decorriam obras de reabilitação, causando a sua derrocada.

As autoridades decidiram evacuar os prédios contíguos e algumas lojas «por precaução», receando que o edifício devoluto acabe por ruir na totalidade, e suspenderam as operações de resgate dos outros dois operários ainda soterrados.

Elementos dos corpos de bombeiros, da protecção civil e técnicos da Câmara Municipal encontram-se a realizar operações de consolidação das estruturas e de pesquisa para avaliar se a derrocada afectou os edifícios adjacentes.

A rua foi interdita ao trânsito, estando no local várias gruas a realizar estas intervenções.
Continue a ler esta notícia