Ferreira do Zêzere: Mau tempo deixa quatro pessoas desalojadas - TVI

Ferreira do Zêzere: Mau tempo deixa quatro pessoas desalojadas

Por todo o País há relatos de inundações, estradas cortada, árvores caídas e danos materiais em habitações

Relacionados
O mau tempo que se registou na terça-feira à noite e na madrugada desta quarta-feira deixou quatro pessoas desalojadas em Ferreira do Zêzere e provocou inundações em várias cidades do País.

Portugal em alerta devido a chuva e vento

No distrito de Santarém, a noite ficou marcada por ventos fortes, trovoadas, chuva e queda de granizo. De acordo com a TVI, há relatos de estradas cortadas, árvores caídas e danos materiais em habitações.

Quatro pessoas ficaram desalojadas na sequência de um mini-tornado que atingiu a freguesia de Beco, em Ferreira do Zêzere, noticia a Agência Lusa.

«Supomos que foi um mini-tornado que atingiu aquela região a norte do concelho de Ferreira do Zêzere. Temos indicação de há duas pessoas desalojadas na localidade de Rebaldia e outras duas em Milharadas», adiantou Paulo Freitas, do CDOS de Santarém, à Lusa.

Inundações em Guimarães e queda de muros na Guarda

Na cidade de Guimarães as chuvas provocaram inundações no Centro Comercial São Francisco, relata a TVI. A água atingiu quase meio metro de altura e fez estragos no supermercado e em lojas de electrodomésticos. Um carro ficou submerso no parque de estacionamento.

No distrito de Aveiro foram registadas inundações e cortes de estradas em Esmoriz e em Ovar. Já em Coimbra ocorreu uma derrocada na Pampilhosa da Serra.

No distrito do Porto, Matosinhos e Gaia também ocorreram pequenas inundações da via pública, infiltrações, quedas de árvores e pedras.

Na região da Guarda, o mau tempo provocou queda de muros, cortou estradas e provocou inundações, avançou a Protecção Civil Municipal. A situação mais complicada registou-se na Aldeia do Bispo onde ruiu um muro, que esmagou um carro. Outro muro ruiu na localidade de Benespera, originando o corte de estradas municipais.

Os bombeiros voluntários têm estado a acudir a várias inundações na Covilhã desde as 06h30 devido à chuva forte. Neste concelho os pedidos de ajuda têm surgido sobretudo na freguesia do Tortosendo.

Em Lisboa, fonte da PSP revelou à Lusa que se registaram alguns acidentes. «Pequenos toques, alegadamente por causa do piso molhado», disse.

Derrocadas no Peso da Régua

Os bombeiros de Peso da Régua receberam 30 pedidos de ajuda por causa do mau tempo. Chuvas fortes provocaram inundações, quedas de muros e pequenas derrocadas.

A água entrou em algumas habitações e estabelecimentos comerciais e afectou a estação dos Correios. Na localidade de Poiares um carro foi atingido pela queda de um muro.

Última actualização às 12h20
Continue a ler esta notícia

Relacionados