Madeira: encontrados cadáveres das turistas dinamarquesas - TVI

Madeira: encontrados cadáveres das turistas dinamarquesas

Turista desaparecida na Madeira (FOTO cidida pela PJ e divulgada pelo DN Madeira)

PJ já confirmou a identidade das vítimas. Próximo passo é o resgate e os exames para «apurar a causa da morte»

Relacionados
Actualizada às 14:15

A Polícia Judiciária confirma que os dois corpos localizados esta manhã na zona da levada dos Piornais, na Madeira, são das turistas dinamarquesas desaparecidas desde domingo.

«Foram localizados os corpos, já cadáveres, que são das cidadãs desaparecidas», informou à agência Lusa um elemento da Judiciária, adiantando que o próximo passo é o resgate das vítimas e a sua inspecção «tendo em vista apurar a causa da morte».

As pessoas estão numa zona de difícil acesso, na área na levada dos Piornais, junto à ribeira dos Socorridos, perto da central da Empresa de Electricidade da Madeira e as equipas de busca não conseguiram chegar junto das vítimas.

Os corpos estarão a cerca de 20 metros abaixo da levada, a meio da escarpa com uma altura aproximada de 50 metros, relatou à Lusa uma fonte que se encontra no local.

«O alerta surgiu quando as equipas que estavam a bater a levada à procura das turistas avistaram, da encosta oposta, uma mochila vermelha», informou esta fonte.

Este observador adiantou que «os dois corpos não estão visíveis, estando abafados por vegetação, neste caso canavieiras». «Neste momento encontram-se no local onze elementos das equipas de busca», referiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados