Açores: várias famílias ficaram desalojadas - TVI

Açores: várias famílias ficaram desalojadas

Açores: várias famílias ficaram desalojadas

Governo Regional já está a prestar apoio

Relacionados
Os serviços regionais de apoio social e à habitação já estão no terreno para ajudar as famílias afetadas por uma derrocada no Faial da Terra, na ilha de S. Miguel.Garantia deixada pelo presidente do Governo Regional.

Um deslizamento de terras no lugar de Burguete, freguesia do Faial da Terra, concelho da Povoação, cerca da meia-noite de hoje, soterrou total ou parcialmente três casas e matou três pessoas.

Três famílias ficaram desalojadas e outras casas da mesma zona, na base de uma encosta, foram evacuadas.

Segundo Vasco Cordeiro, que falava aos jornalistas no local onde ocorreu a derrocada, o Laboratório Regional de Engenharia Civil já está também a avaliar a zona e as construções e «consoante essa avaliação, depois serão tomadas as decisões em conformidade».

O presidente do Governo dos Açores afirmou ainda que há outras situações a exigir a intervenção da Proteção Civil e dos serviços do executivo que gerem as obras públicas em várias ilhas dos Açores, relacionadas com derrocadas mais pequenas e inundações, destacando a «situação dramática» de Porto Judeu, na ilha Terceira, onde houve casas inundadas.

As cerca de dez famílias afetadas e retiradas das suas casas estão provisoriamente alojadas na Casa do Povo do Faial da Terra, para onde foram levadas esta madrugada, por volta das 2:00, econta a Lusa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados