Operação no Montijo termina com seis detidos - TVI

Operação no Montijo termina com seis detidos

Polícias pedem reunião ao ministro das Finanças

PSP apreendeu armas e munições no Bairro da Caneira, onde ocorreu uma tropa de tiros no início do mês

Relacionados
A PSP do Montijo anunciou esta segunda-feira a detenção de seis pessoas no Bairro da Caneira e a apreensão de diversas armas e munições, na sequência de uma investigação sobre um conflito entre duas famílias que envolveu um tiroteio.

«A PSP efetuou cerca de duas dezenas de buscas domiciliárias na zona do Bairro da Caneira, no Montijo. Estas buscas foram efetuadas na sequência de conflitos existentes entre duas famílias ali residentes que culminaram com um episódio de troca de tiros ocorrido no passado dia 2 de março», refere a PSP em comunicado, citado pela Lusa.

Após uma investigação efetuada por elementos da PSP, numa altura em que se agravavam as tensões entre as duas famílias, as autoridades conseguiram identificar os autores dos disparos.

«Na sequência de um constante agravar das tensões, que chegaram mesmo a pôr em perigo uma escola nas imediações, conseguiu-se apurar a identidade dos autores dos disparos e das suas motivações, pelo que foi solicitado a emissão de mandados de busca às residências dos suspeitos», esclarece a polícia.

As buscas realizaram-se na manhã de hoje e levaram à detenção de cinco homens e uma mulher.

Foram apreendidas cinco caçadeiras, duas pistolas de calibre 7,65 milímetros (mm), uma pistola de calibre 09 mm, 217 cartuchos próprios para caçadeira, 15 munições de calibre 09 mm, 23 munições de calibre 7,65 mm e uma arma de ar comprimido.
Continue a ler esta notícia

Relacionados