Estado vai gastar menos 10% com Linha Saúde 24 - TVI

Estado vai gastar menos 10% com Linha Saúde 24

Contrato que termina esta quinta-feira vai ser renovado

O contrato com a empresa gestora da Linha Saúde 24 termina esta quinta-feira, mas a Direcção-Geral de Saúde (DGS) vai fazer uma adenda ao contrato, garantindo o serviço prestado aos utentes, noticia a Lusa.

A Linha Cuidados de Saúde (LCS) não verá assim o seu contrato interrompido e a Linha Saúde 24 continuará assegurada pela empresa.

«Foi feita uma avaliação à produção e à satisfação dos utentes e todos os indicadores revelaram o sentido de oportunidade da continuação da Linha Saúde 24», contou o director-geral de saúde, Francisco George.

A adenda ao contrato com a LCS garante o funcionamento da linha de saúde de apoio ao utente, permitindo à DGS a preparação da abertura de um concurso público.

Francisco George declarou que a adenda com a empresa gestora «permite que o Estado reduza em 10% os encargos que tem, sem beliscar a qualidade» do serviço prestado.

O responsável da DGS garante que a Linha Saúde 24 «será provavelmente uma das parcerias mais fiscalizadas» existentes no país.

O responsável da DGS considera mesmo que a Linha Saúde 24 - será provavelmente uma das parcerias mais fiscalizadas - existentes em Portugal.

Na linha de apoio prestam serviço 346 enfermeiros e 24 enfermeiros supervisores.
Continue a ler esta notícia