PSP: Oliveira Pereira toma posse como director - TVI

PSP: Oliveira Pereira toma posse como director

  • Portugal Diário
  • MM
  • 25 mar 2008, 07:17
Carros PSP

Nomeação do superintendente-chefe recebeu elogio das associações sindicais

Relacionados
O superintendente-chefe Oliveira Pereira toma esta terça-feira à tarde posse como director nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), nomeação que mereceu o elogio das associações sindicais desta força de segurança, informa a Lusa.

Francisco Oliveira Pereira, antigo comandante metropolitano de Lisboa e até agora «número dois» da Direcção Nacional da PSP, substitui o procurador da República Orlando Romano, que, segundo o Ministério da Administração Interna (MAI), «manifestou vontade de cessar funções» no final do mandato de três anos à frente da instituição.

A cerimónia da tomada de posse, no Salão Nobre do Ministério da Administração Interna, será presidida pelo primeiro-ministro, José Sócrates, disse fonte do Governo.

A nomeação de Oliveira Pereira, de 57 anos, foi elogiada pelas associações sindicais, que, contudo, sublinharam que o novo director nacional tem que criar condições para a estabilidade na PSP e devolver a motivação aos agentes.

Nomeação conhecida no princípio de Março

Na altura em que a escolha de Oliveira Pereira foi conhecida, em meados de Março, o presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), Paulo Rodrigues, disse que a Direcção Nacional da PSP precisa de «estabilidade» e que, para isso, também é importante a equipa, sendo fundamental «colocar as pessoas certas nos sítios certos».

Segundo Paulo Rodrigues, a nova Direcção Nacional da PSP vai ter pela frente um «grande trabalho», numa altura em que estão a ser discutidos e em fase de conclusão vários diplomas para a classe, como a Lei Orgânica e o Estatuto Profissional da PSP.
Continue a ler esta notícia

Relacionados