Cabo Verde: portugueses suspeitos de lavagem de dinheiro - TVI

Cabo Verde: portugueses suspeitos de lavagem de dinheiro

Droga apreendida

Lucros serão provenientes do tráfico transnacional de estupefacientes

Relacionados
Três portugueses e três cabo-verdianos residentes em Cabo Verde estão impedidos de sair do país por «fortes» suspeitas de ligação a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de droga, anunciou a Polícia Judiciária (PJ) do arquipélago.

De acordo com a PJ cabo-verdiana, citada pelo jornal A Semana, os portugueses, com idades entre os 30 e 57 anos, foram detidos na semana passada, juntamente com três cabo-verdianos, e compareceram perante o tribunal na sexta-feira, tendo sido colocados em liberdade, sob termo de identidade e residência e interdição de deixar do país.

«Os supostos traficantes foram detidos por haver fortes indícios de estarem incorrendo num crime de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico transnacional de estupefacientes», afirma a PJ cabo-verdiana.

Durante a operação, foram cumpridos nove mandados de busca às residências e estabelecimentos comerciais pertencentes aos detidos, adianta a mesma fonte.

A operação da PJ cabo-verdiana, iniciada há mais de um ano, resultou na apreensão de sete viaturas e arresto preventivo de imóveis no valor de 60 milhões de escudos cabo-verdianos (cerca de 550 mil euros).
Continue a ler esta notícia

Relacionados