Português detido no aeroporto com 18 kg de cocaína - TVI

Português detido no aeroporto com 18 kg de cocaína

Cocaína (Arquivo)

Peru: jove de 24 anos preparava-se para viajar para Itália

Um cidadão português foi detido esta terça-feira no aeroporto internacional de Lima quando se preparava para viajar para Itália com 18 quilogramas de cocaína na bagagem, informou a polícia peruana, noticia a agência Lusa.

Vasco Fernandes Gonçalves, de 24 anos, carregava a droga escondida no fundo falso de uma mala e foi detido quando fazia o controlo de embarque.

Segundo as autoridades, o homem, que estava no Peru há dez dias e se dirigia para Itália, devendo fazer uma escala na Holanda, confessou que iria receber 5.500 dólares (cerca de 3.800 euros) pela carga.

Contactada pela agência Lusa, fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas disse não ter conhecimento oficial da detenção do cidadão português, ressalvando que as autoridades portuguesas são avisadas a pedido dos detidos.

A mesma fonte lembrou, por outro lado, que existem cinco horas de diferença horária entre Portugal e o Peru e que as detenções não são comunicadas de imediato.

O Peru é o segundo maior país produtor de cocaína e folha de coca do mundo a seguir à Colômbia, de acordo com as Nações Unidas.

O número de portugueses detidos no Peru por ligações ao tráfico de droga ascendia, em Maio, a mais de três dezenas.
Continue a ler esta notícia