Cocaína no meio do peixe - TVI

Cocaína no meio do peixe

  • Portugal Diário
  • 5 jan 2008, 12:23

Droga estava dissimulada no gelo. PJ deteve seis pessoas

Relacionados
A Polícia Judiciária apreendeu cerca de cinco toneladas de cocaína dissimuladas no gelo que cobria peixe transportado em contentores de um navio atracado no porto de Lisboa e deteve seis indivíduos, noticia hoje o Jornal de Notícias.

Segundo o diário, o método de transporte do produto estupefaciente obrigou as autoridades a esperaram algum tempo até que tudo descongelasse e fosse descoberta a quantidade de droga.

Até ao momento foram detidos seis indivíduos - portugueses, espanhóis e um colombiano - a quem um juiz de instrução decretou a prisão preventiva.

Segundo o JN, a investigação esteve a cargo da Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes (DCITE) da PJ, em colaboração com a Polícia Nacional espanhola.

O navio onde a cocaína foi encontrada era proveniente da Venezuela e transportava oficialmente várias toneladas de peixe congelado com destino à Galiza, Espanha.

Esta é uma das maiores apreensões dos últimos anos, depois de terem sido apreendidas oito toneladas de cocaína no Algarve, em 2006.
Continue a ler esta notícia

Relacionados