Grupo transnacional de traficantes apanhado na A6 - TVI

Grupo transnacional de traficantes apanhado na A6

PJ apreende droga

Apreendidos 17 quilos de cocaína que iriam para Espanha

Relacionados
A Polícia Judiciária deteve em flagrante delito, na A6, entre Vendas Novas e Elvas, quatro homens e uma mulher que alegadamente integram um grupo transnacional dedicado ao tráfico de «significativas quantidades de cocaína» e apreendeu 17 quilos daquele estupefaciente, noticia a Lusa.

Fonte da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da PJ adiantou que os detidos têm entre 28 e 39 anos, três são de nacionalidade espanhola e dois colombianos.

A acção policial, em colaboração com a Comisaria General de Policia Judicial espanhola, decorreu terça-feira passada, culminando com a intercepção na A6 de três veículos em que os suspeitos se deslocavam em direcção a Madrid.



No interior de um dos veículos, um todo-o-terreno, foram detectadas oito embalagens com cocaína, com um peso aproximado de 17 quilos, que viajavam escondidos «num compartimento falso sob o pavimento da caixa de mercadoria e cujo acesso, perfeitamente dissimulado, era efectuado através de um engenhoso sistema hidráulico construído para o efeito».

Os cinco detidos estão a ser ouvidos esta quinta-feira em primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, não sendo ainda conhecidas as medidas de coacção que lhes serão aplicadas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados