Ambiente: Quercus satisfeita com «apagão» - TVI

Ambiente: Quercus satisfeita com «apagão»

  • Portugal Diário
  • MM
  • 28 mar 2008, 12:33
lâmpada

Não figura nenhuma cidade portuguesa entre as 370 que aderiram

Relacionados
A associação ambientalista Quercus classificou esta sexta-feira de «interessante« a iniciativa Earth Hour (Hora da Terra) a decorrer sábado em vários países, mas defende que uma sensibilização para as questões climáticas deve ser feita no dia-a-dia, informa a Lusa.

Mais de 370 cidades de 35 países vão desligar as luzes durante uma hora no sábado (às 20:00, hora local em cada cidade), no âmbito da iniciativa «Earth Hour» (Hora da Terra), que visa alertar para as alterações climáticas.

Nenhuma cidade portuguesa aderiu à iniciativa, segundo a lista divulgada no «site» da organização na Internet (www.earthhour.org).

Francisco Ferreira da Quercus disse que esta «é uma iniciativa interessante» mas considera mais «importante uma sensibilização feita no dia-a-dia».

Mudar comportamentos é essencial

No entender do ambientalista, o mais importante é fomentar mudanças de comportamentos, advertindo as pessoas para o excessivo consumo de energia.

«Claro que terá bastante impacto desligar as luzes durante uma hora a um sábado mas depois no dia seguinte já ninguém o faz», disse.

Francisco Ferreira adiantou que «um dia destes a Quercus irá promover em Portugal uma acção de sensibilização do género».

«Para já queremos é mais acção do Governo e mais consciencialização por parte das pessoas para o consumo da energia», salientou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados