A mensagem «cativante» da ministra Isabel Alçada. Veja o vídeo - TVI

A mensagem «cativante» da ministra Isabel Alçada. Veja o vídeo

Ministra da Educação diz que «estudar é uma espécie de desporto do cérebro»

É uma mensagem colocada no site oficial do Ministério da Educação e pretende transmitir as ideias e esperança de Isabel Alçada para o ano lectivo que agora iniciou. Foi colocada online esta segunda-feira.

Dura um pouco menos do que cinco minutos (4:53) e mostra uma ministra que procura encontrar um registo cativante e motivador. A produção surge a cargo da «edu.tv».

«Venho desejar um bom ano lectivo a todos: aos alunos, aos professores e até às famílias», começa por dizer, animada e confiante. Formula um desejo:

«Quero que cada um de vocês pense no que fez o ano passado. Em que escola estava, se mudou de escola, os amigos, e sobretudo no que conseguiu aprender e nos resultados que obteve com esforço que fez para estudar e aprender. E gostava muito que cada um pensasse que este ano tem de fazer ainda mais, tem de melhorar, tem que aprender mais e melhor. Queremos que todos os alunos portugueses tenham bons resultados na escola».

Isabel Alçada faz, então uma comparação: «Estudar é uma espécie de desporto do cérebro. Se nós gostamos de desporto, o estudo é essa prática para o cérebro. Ficamos mais fortes e capazes».

Depois de dizer que «um dia tem 24 horas» e é preciso dormir, alimentar e brincar, também é preciso «dedicar uma boa parte do dia ao trabalho escolar». «Há tempo para tudo, mas o tempo para estudar é mesmo para estudar», frisou.

«Quem estuda e quem obtém bons resultados está a beneficiar-se a ele próprio. Também dá grande felicidade à família, professores ficam satisfeitos e leva a que o nosso país se orgulhe dos nossos alunos. Bom ano lectivo», conclui.

VEJA AQUI O VÍDEO COLOCADO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO NO YOUTUBE

Continue a ler esta notícia