Isabel Alçada «não tem anti-corpos» - TVI

Isabel Alçada «não tem anti-corpos»

Professores manifestam-se em Lisboa

FENPROF aguarda com expectativa para ver se haverá uma inversão nas políticas

A Federação Nacional dos Professores (FENPROF) considera que o nome de Isabel Alçada «não tem anti-corpos especiais como outros poderiam ter» para tutelar a Educação, mas aguarda com expectativa para ver até que ponto haverá uma inversão nas políticas.

O primeiro-ministro, José Sócrates, apresentou esta quinta-feira ao Presidente da República, Cavaco Silva, a lista dos ministros propostos para o novo Governo, em que Isabel Alçada é indicada para ministra da Educação.

Numa primeira reacção à escolha de Isabel Alçada para a pasta Educação, o dirigente da FENPROF Abel Macedo afirmou que a questão central no sector é a necessidade de uma inversão nas políticas seguidas pela sua antecessora, Maria de Lurdes Rodrigues.

Isabel Alçada, considerou, "não é um nome polémico, mas o mais importante não é o nome são as políticas".

Como primeiro sinal de abertura ao diálogo com os professores, Abel Macedo espera a suspensão do modelo de avaliação dos professores instituído na última legislatura.

"Seria o primeiro sinal de mudança. É a partir de um indicador como este que se poderá conceder o benefício da dúvida para entrar noutras matérias complexas", disse.
Continue a ler esta notícia