Professores: «Argumentos errados» - TVI

Professores: «Argumentos errados»

Escola [Arquivo]

Ministério da Educação acusou presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Infanta D. Maria, de não dizer verdade

Relacionados
O Ministério da Educação acusou hoje a presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Infanta D. Maria, em Coimbra, de ter usado argumentos «errados» sobre a avaliação de professores, escreve a Lusa.

Segundo um comunicado do Ministério da Educação, Rosário Gama disse em declarações à imprensa que os professores avaliadores disputam a mesma quota que os professores que avaliam.

Educação: «Não se passa nada de anormal»

O Ministério afirma que o despacho de definição de quotas, «como a presidente do Conselho executivo da Escola Secundária Infanta D. Maria, que também é avaliadora, deveria saber», distingue percentagens máximas.

Estas percentagens máximas estão definidas para «professores que exercem funções de coordenador de departamento curricular ou de conselho de docentes, para professores titulares com funções de avaliação, restantes professores titulares, docentes com a categoria de professores e docentes contratados».

«Deste modo, e embora só existam duas categorias de professor (Professor e Professor Titular), estão protegidos os direitos de cada grupo de docentes, não colocando a mesma quota para avaliados e avaliadores, nem para os professores dos quadros e professores contratados», conclui a nota do Ministério.
Continue a ler esta notícia

Relacionados