Provas de aferição de Matemática decorrem «com tranquilidade» - TVI

Provas de aferição de Matemática decorrem «com tranquilidade»

(Foto Cláudia Lima da Costa)

Mais de 200 alunos do 4º e 6º anos fizeram, esta quarta-feira, a prova de Matemática

Relacionados
A ministra da Educação, Isabel Alçada, disse, esta quarta-feira, em Abrantes que as provas de aferição de Matemática estão a decorrer «com tranquilidade», tendo feito notar que os resultados nacionais globais têm progredido muito em comparação com os 30 países da OCDE.

Depois da prova de Língua Portuguesa realizada na semana passada os cerca de 237 mil alunos do 4.º e 6.º anos foram, esta quarta-feira, chamados a fazer a prova de aferição a Matemática.

Em declarações à agência Lusa, à margem da inauguração da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, intervencionada no âmbito do Programa de Modernização do Parque Escolar do Ensino Secundário, Isabel Alçada afirmou que o investimento feito na área da educação é «estrutural e com retorno para o país», defendendo a continuidade de investimento em competências básicas, como a matemática e as ciências.

«São matérias estruturais para o desenvolvimento das pessoas e dos países e necessárias para que o desenvolvimento possa beneficiar da inovação», declarou.

De acordo com a governante, os resultados vertidos no estudo do Pisa revelam que «pela primeira vez Portugal atingiu a média da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) em competência de leitura e é o quarto país que mais evoluiu na área da matemática».
Continue a ler esta notícia

Relacionados