Greve: «Saúde das pessoas não está em risco» - TVI

Greve: «Saúde das pessoas não está em risco»

Ministra da Saúde, Ana Jorge [Mário Cruz/Lusa]

Garantia foi dada pela ministra da Saúde, quando questionada sobre a paralisação dos enfermeiros

Relacionados
A ministra da Saúde, Ana Jorge, afirmou esta quarta-feira não estar em risco a saúde das pessoas porque os serviços garantem o funcionamento durante a greve dos enfermeiros, escreve a Lusa.

À margem da inauguração de uma unidade de cuidados integrados de saúde em Alijó, a governante referiu estarem garantidas «todas as situações de urgência, que fazem parte dos serviços mínimos decretados e que estão a funcionar».

«Significa que os doentes não correm risco nenhum se se dirigirem aos serviços de saúde em situações de urgência ou até mesmo em consulta normal», disse Ana Jorge, admitindo que algumas consultas marcadas podem não se realizar, mas que haverá respostas «adequadas na remarcação de consultas».

A governante referiu ainda que a greve dos enfermeiros, que começou na terça-feira e que hoje termina, é um direito dos trabalhadores.

A greve foi decretada pelos quatro sindicados dos enfermeiros, estando prevista para esta tarde uma assembleia-geral e uma manifestação/concentração junto do Ministério da Saúde, em Lisboa.

No caderno reivindicativo estão, nomeadamente, a luta contra a precariedade, salários conformes à categoria de licenciados, admissão de mais enfermeiros e uma carreira de categoria única.
Continue a ler esta notícia

Relacionados