Governo tem que explicar uma sanita para 80 - TVI

Governo tem que explicar uma sanita para 80

(Foto Cláudia Lima da Costa)

Bloco diz que caso da escola de Leirinhas é um «atentado à saúde pública»

Relacionados
O deputado do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, exigiu esta sexta-feira que o Governo apure todas as responsabilidades sobre o caso da escola do primeiro ciclo das Leirinhas, em Aveiro, que tem apenas uma sanita disponível para os 80 alunos .

«Estas são condições que não esperávamos ver em Portugal no século XXI. É uma situação em que a realidade ultrapassa grandemente a imaginação, pelo que são necessárias respostas urgentes», disse à Lusa o deputado eleito por Aveiro.

O parlamentar não tem dúvidas de que estamos perante «um atentado à saúde pública» e quer que o Governo apure todas as responsabilidades sobre esta matéria, adiantando ainda que os bloquistas também vão pedir esclarecimentos à Câmara de Aveiro, «que é a primeira responsável sobre esses alunos».

Entretanto, a representante da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Aradas, Fátima Duarte, disse hoje à Lusa que a Câmara de Aveiro se comprometeu a avançar com as obras para resolver este problema nas férias da Páscoa. «A associação de pais vai dar todos os materiais necessários - sanitas, lavatórios, azulejos, entre outros - e a Câmara irá ceder a mão-de-obra», explicou Fátima Duarte.
Continue a ler esta notícia

Relacionados