Coimbra notifica alunos com propinas em atraso - TVI

Coimbra notifica alunos com propinas em atraso

Colocações no Ensino Superior [Lusa]

500 estudantes foram notificados para pagar valores de 2003/04

A Universidade de Coimbra está a contactar cerca de 500 alunos para pagarem as propinas do ano letivo de 2003/04 que no total rondam os 500 mil euros.

Madalena Alarcão, vice-reitora da Universidade, disse esta sexta-feira à Lusa que «em causa está a necessidade de a Universidade cumprir também as suas obrigações e poder cobrar dívidas que tem em atraso», frisando que os estudantes em causa «foram na altura avisados pela universidade».

«A Universidade fez nova tentativa de informação, não só no que toca à dívida como ao facto de, como é sua obrigação, comunicar às Finanças para a cobrança da dívida (caso não o seja entretanto)», disse aquela responsável.

Antigos alunos da Universidade contactaram a Associação Académica (ACC) pois estão «preocupados com o elevado montante da dívida, que ronda os mil euros (propina mais juros)», disse à Lusa Samuel Vilela, vice-presidente da associação.

O dirigente estudantil disse que a AAC pretende discutir o assunto com o reitor, João Gabriel Silva, na próxima reunião mensal, em maio.

«Percebemos que a universidade se debate com a falta de financiamento mas é importante que tenha sensibilidade para este tipo de situações, pelo menos não cobrando os juros da dívida», disse o estudante, alertando que este ano e no anterior «muitos alunos abandonaram os estudos, por falta de bolsas de estudo».
Continue a ler esta notícia