Avaliação dos professores incluída nos concursos - TVI

Avaliação dos professores incluída nos concursos

Mário Nogueira

Tribunais fiscais de Beja e Lisboa deram razão ao Ministério. Fenprof estranha conferência de imprensa do secretário de Estado

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) ainda não foi notificada da decisão judicial que deu razão ao Ministério da Educação na disputa sobre avaliação de desempenho de docentes, disse à Lusa o dirigente sindical Mário Nogueira.

Mário Nogueira manifestou alguma «estranheza» por o secretário de Estado Adjunto e da Educação, Alexandre Ventura, ter dado uma conferência de imprensa anunciando que os Tribunais Administrativos e Fiscais de Beja e Lisboa deram razão ao Ministério. O dirigente sindical salientou que «só se for uma forma nova de o tribunal actuar», o «requerido ter sido notificado e o requerente não».

«Vamos esperar, não podemos sequer dizer que é verdade ou não, se for teremos a nossa opinião, decerto recorreremos, mas para já não podemos confirmar que existe essa sentença», afirmou à agência Lusa o secretário-geral da Fenprof.

Alexandre Ventura afirmou, esta sexta-feira, que a avaliação de desempenho vai mesmo ser incluída na graduação dos concursos de professores, após decisões judiciais que deram razão ao Ministério da Educação. Em conferência de imprensa, o governante afirmou que o Ministério foi notificado de decisões dos Tribunais Administrativos e Fiscais de Beja e Lisboa, que deram razão ao recurso apresentado contra uma providência cautelar interposta pela Fenprof, que visou retirar a avaliação de desempenho do concurso de colocação de professores que decorre.
Continue a ler esta notícia