Cuba: nova edição de «Cem Anos de Solidão» - TVI

Cuba: nova edição de «Cem Anos de Solidão»

  • Portugal Diário
  • 27 dez 2007, 10:47

O mais célebre romance de Gabriel García Márquez foi apresentado com ilustrações

Relacionados
Uma edição revista e ilustrada de «Cem Anos de Solidão» foi apresentada na quarta-feira na capital cubana a um grande número de pessoas que acorreram para comprar o mais célebre romance do colombiano Gabriel García Márquez, escreve a Lusa.

Centenas de pessoas assistiram à apresentação e fizeram bicha para comprarem a nova edição, cujos direitos foram cedidos a Cuba pelo autor e que conta com as suas últimas correcções textuais e 13 ilustrações do pintor cubano Roberto Fabelo, galardoado com o Prémio Nacional de Artes Plásticas.

O ministro da Cultura, Abel Prieto, disse aos jornalistas que o plano era o de publicar o livro em Março, para festejar os 80 anos de García Marquez, mas que Fabelo fez atrasar a edição.

«Realmente, [Fabelo] enamorou-se pelo projecto e queríamos que a edição aparecesse enriquecida por alguém que "Gabo" admira muito», disse Prieto.

«Quando "Gabo" esteve aqui [em Dezembro], entreguei-lhe os primeiros exemplares e ele gostou imenso da edição», disse Prieto, acrescentando que o escritor comentou: «Com certeza que a mandamos a Fidel».
Continue a ler esta notícia

Relacionados