Carnaval de Futre cancela desfile - TVI

Carnaval de Futre cancela desfile

Futre no Maisfutebol (foto: Luís Silva)

Buarcos/Figueira da Foz só vai ter corso no domingo e não na terça-feira, como previsto

O corso do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz vai realizar-se apenas uma vez na sequência da decisão do Governo em não conceder tolerância de ponto aos funcionários públicos na terça-feira, disse fonte camarária à agência Lusa.

O desfile do Carnaval de Buarcos - que tem como rei o antigo futebolista Paulo Futre - decorre no domingo, 19 de Fevereiro, e conta com a participação de cerca de 700 foliões, quatro grupos, três escolas de samba e dez carros alegóricos.

«Já tínhamos decidido que só fazíamos o desfile de terça-feira de Carnaval se houvesse tolerância de ponto», disse a vereadora Isabel Cardoso, administradora da empresa municipal Figueira Grande Turismo (FGT), promotora do evento.

«Muitas das pessoas que desfilam trabalham nesse dia», argumentou.

A vereadora adiantou ainda que a FGT «tinha tudo preparado», em termos de publicidade e de logística para realizar o desfile de terça-feira, mas fazia depender a sua realização da decisão do Governo, conhecida hoje.

O primeiro-ministro, Passos Coelho, anunciou sexta-feira que o Governo não dará tolerância de ponto aos funcionários públicos no Carnaval, argumentando que «ninguém perceberia» que tal acontecesse numa altura em que o Executivo se propõe acabar com feriados.
Continue a ler esta notícia