S. João: cinco feridos em escaramuça - TVI

S. João: cinco feridos em escaramuça

S. João 2010

Populares queriam ver desfiles e ficaram irritados por não conseguirem

Um polícia ficou ferido sem gravidade e pelo menos quatro pessoas foram assistidas pelos serviços de socorro, na sequência de uma escaramuça durante o desfile de marchas populares, esta madrugada, na Figueira da Foz.

A confusão instalou-se pouco depois da meia-noite, junto à tribuna do júri das marchas populares, na avenida 25 de Abril, «provocada por pessoas que protestaram pela colocação dos músicos que os impedia de ver as marchas», disse à agência Lusa fonte da PSP.

A PSP interveio e, na multidão, um polícia «foi agarrado, foi-lhe retirado o gás pimenta e usado contra ele», esclareceu. Os agentes policiais reagiram e chegaram a utilizar gás pimenta e bastões para dispersar os agressores.

Na sequência da intervenção da PSP, um agente «foi mordido» e ficou com a farda rasgada. «Tem ferimentos ligeiros. O agressor desapareceu na multidão e não foi possível detê-lo», disse.

Outras quatro pessoas foram assistidas numa tenda dos serviços de socorro instalada no topo sul da avenida 25 de Abril, junto ao Forte de Santa Catarina, disse fonte dos bombeiros.

Segundo o comandante dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz e responsável da Protecção Civil municipal, Fernando Castro, um dos populares assistidos sofreu um ataque epiléptico.

Um homem foi também assistido por ter sido atingido por gás pimenta e duas crianças foram retiradas do local da escaramuça, de ambulância, «por uma questão de precaução». «Tinham caído no chão no meio da multidão», afirmou.

O desfile das marchas populares, incluído nos festejos do São João, esteve interrompido cerca de meia hora tendo já sido restabelecido.
Continue a ler esta notícia