Amadora: grande incêndio destrói centro comercial - TVI

Amadora: grande incêndio destrói centro comercial

Incêndio na Amadora

Chamas destruíram ainda um restaurante vizinho, o Chimarrão, que na altura tinha clientes, um bar e uma discoteca

Actualizado às 8.30

O incêndio que deflagrou ao final da noite de segunda-feira no centro comercial Lido, na Amadora, destruiu todo o edifício. «O Lido ficou totalmente destruído», afirmaram à Lusa os Bombeiros Voluntários.

As chamas propagaram-se por todo o centro comercial, desactivado há dez anos e chegaram a um bar, um restaurante e uma discoteca que pertencem ao mesmo edifício e que também foram destruídos. O fogo atingiu ao Chimarrão, que na altura do alerta tinha no seu interior oito clientes, segundo apurou o PortugalDiário no local.

Carlos Santos, funcionário do Chimarrão, contou que deu conta do incêndio quando «começou a entrar fumo pela sala». «Saí cá para fora e vi que já estava tudo a arder atrás do prédio», explicou ao PortugalDiário.

«O incêndio deflagrou as 22:50 e foi prontamente combatido por 14 carros de bombeiros, 42 veículos e 148 bombeiros, tendo sido circunscrito as 00:25», disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Lisboa.

Os Bombeiros Voluntários da Amadora iniciaram de manhã o rescaldo. A operação vai durar «toda a manhã, devido à quantidade de matéria inflamável no local», explicou à Lusa fonte dos bombeiros. Oito carros dos Bombeiros Voluntários da Amadora vão estar no local.
Continue a ler esta notícia