Cinco incêndios activos - TVI

Cinco incêndios activos

Incêndio em Viana do Castelo

Chamas afectam centro e norte do país

Relacionados
Cinco incêndios estavam activos esta noite nos distritos de Leiria, Lisboa, Vila Real e Braga e outro encontrava-se em fase de rescaldo em duas igrejas de Santa Maria da Feira, indica a Protecção Civil no seu site.

No distrito de Leiria, há dois incêndios não-circunscritos, um na Serra do Ameal, em Castanheira de Pêra, e outro em Barro Lobo, no Bombarral.

No combate às chamas em Castanheira de Pêra, estavam 157 bombeiros com 37 veículos e 12 elementos do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro com três veículos e o Comandante Operacional Distrital com um veículo de comando e comunicações dirigiu-se para o local.

No Bombarral, o combate ao incêndio contava com 87 bombeiros e 26 veículos, encontrando-se no local o 2.º Comandante Operacional Distrital e o Presidente da Câmara.

O incêndio activo em Cezaredas, na Lourinhã, distrito de Lisboa, estava a ser combatido por 28 bombeiros com sete veículos.

No distrito de Vila Real, um incêndio não-circunscrito em Ferral, no concelho de Montalegre, estava a ser combatido por cinco bombeiros e um veículo, encontrando-se 24 bombeiros e sete veículos do Grupo de Reforço de Incêndios Florestais de Coimbra a caminho do local.

Em Fornelos, concelho de Vieira do Minho, no distrito de Braga, deflagrou às 21:50 um incêndio de mato que está a ser combatido por 21 bombeiros com seis veículos e quatro elementos do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro com um veículo.

Um incêndio florestal que atingiu duas igrejas no concelho de Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, foi declarado em rescaldo às 23:19, depois de ter sido combatido por 39 bombeiros com nove veículos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados