Incêndio que destruiu casa continua activo - TVI

Incêndio que destruiu casa continua activo

Incêndio no Marão

Sete fogos por controlar, quatro no Parque Nacional Peneda-Gerês

Relacionados
O incêndio que deflagrou às 9:10 desta terça-feira em Curiscadas, no Parque Nacional da Peneda-Gerês(PNPG), no concelho de Melgaço, onde uma casa de habitação ardeu por completo, continua a ser combatido por 49 bombeiros, apoiados por 12 veículos e um helicóptero bombardeiro, noticia a Lusa.

Pouco depois deflagrou outro incêndio numa zona de mato em Pendo do Lagarto, concelho de Melgaço, que está a ser combatido por 12 bombeiros apoiados por três viaturas.

Sete incêndios estavam esta terça-feira à tarde por circunscrever no Norte do país, quatro dos quais no Parque Nacional Peneda-Gerês (PNPG), segundo informação disponível no site da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) às 16:20.

No PNPG estão activos mais dois incêndios: um em São Lourenço, concelho de Montalegre, onde estão 43 bombeiros e nove viaturas, e outro em Barca, no mesmo concelho, que está a ser combatido por 36 bombeiros com ajuda de nove veículos.

Em Fragas de Montesinho, no Parque Natural de Montesinho, concelho de Bragança, as chamas deflagraram às 08:50 e estavam a ser combatidas às 16:20 por 37 bombeiros apoiados por oito veículos e um helicóptero bombardeiro.

Activos nesta tarde de terça-feira estão ainda mais dois incêncios: um deles deflagrou às 13:18 horas em Melhe, concelho de Ribeira de Pena, onde estão 55 combatentes apoiados por 15 veículos. O outro lavra em Portela, concelho de Sátão (Viseu), onde se encontram 21 bombeiros e 13 veículos.

A ANPC tem accionado para todo o país o alerta Amarelo, o segundo nível menos grave de uma escala de quatro, devido ao risco de incêndio. O alerta foi accionado no passado dia 17 e deverá prolongar-se até às 20:00 de terça-feira.

Os distritos Norte de Portugal continental apresentam esta terça-feira um risco de incêndio Elevado e Muito Elevado, sendo máximo no concelho de Cabeceiras de Basto, no distrito de Braga.

Este risco de incêndio é baseado num índice elaborado pelo Instituto de Meteorologia, que contempla cinco níveis, entre o Máximo e o Reduzido.
Continue a ler esta notícia

Relacionados