Madeira: casal desalojado num incêndio - TVI

Madeira: casal desalojado num incêndio

Casa, nos arredores do Funchal ficou totalmente destrída

Uma habitação na zona de Santa Quitéria, nos arredores do Funchal, onde residia um casal ficou, esta terça-feira, totalmente destruída pelo fogo, que não provocou danos pessoais, disse à Lusa o vice-presidente da câmara do Funchal.

O vice-presidente, Bruno Pereira, que tem a pasta da Protecção Civil, adiantou que o casal que acabou por ficar desalojado «ficará temporariamente em casa de familiares», admitindo a possibilidade de intervenção dos serviços da Segurança Social.

Bruno Pereira acrescentou que os bombeiros chegaram ao local «já numa situação de fogo declarado e que foram accionados os meios para evitar que o fogo se propagasse a outras habitações e viaturas». «Não há feridos, nem outros danos pessoais a lamentar», garantiu o responsável pelo pelouro da Protecção Civil da autarquia funchalense.

Bruno Pereira referiu que durante algum tempo ainda temeram pela situação do proprietário, mas «conseguiram encontrá-lo logo em seguida nas imediações».

Acrescentou que a casa era uma «moradia antiga, de dois andares, sendo que o fogo alegadamente deflagrou no piso do armazém onde havia alfaias agrícolas e pipas de vinho» e que a habitação agora está «completamente inutilizada».

No combate ao incêndio estiveram envolvidos os bombeiros municipais do Funchal, que fizeram deslocar para o local 15 elementos e quatro viaturas.
Continue a ler esta notícia