Aldeia de Ponte da Barca esteve ameaçada pelas chamas - TVI

Aldeia de Ponte da Barca esteve ameaçada pelas chamas

Mais de mil bombeiros combatem os incêndios mais significativos

Relacionados
Havia 35 fogos activos em Portugal, de acordo com o último balanço do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (ANPC). Destes, há 18 incêndios significativos, entre eles o que lavra em S. Pedro do Sul, onde morreu um bombeiro e outro ficou ferido, e um em Touvedo-Salvador, no concelho de Ponte da Barca, que chegou a ameaçar habitações. Estes últimos 18 incêndios concentram 1004 bombeiros.



Neste ultimo fogo, várias casas estiveram em perigo, tal como o edifício da junta de freguesia e uma escola. A entreajuda entre os bombeiros e a população evitou estragos de maior. De acordo com o ANPC, no local estavam 17 bombeiros, sete viaturas e um helicóptero.

No distrito de Viana do Castelo há ainda a registar outros quatro fogos: em Chão de Fento (Ponte de Lima), em Sobredo (Ponte da Barca), em Tabaço (Arcos de Valdevez) e Verdoejo (Valença).

Na lista segue-se o distrito de Braga, com quatro incêndios: em Vilarinho das Furnas (Terras de Bouro), em Remoinhos (Celorico de Basto), em Vila Seca (Viera do Minho) e em Cerdeira (Celorico de Basto).

Outra das regiões mais afectadas é o distrito de Viseu, onde um bombeiro morreu e outro ficou ferido num acidente, quando combatiam o fogo que lavra em Candal, São Pedro do Sul. No local estão 375 bombeiros, apoiados por 89 viaturas, três helicópteros e quatro aviões. Ainda na zona de Viseu, as chamas estão a atingir a localidade de Barcos (Tabuaço) e de Montão (Cinfães).



Mais a norte, no distrito de Vila Real, há fogos em Benegouro, no concelho da capital da região, e em Borralha (Montalegre). Em Bragança, um incêndio lavra em Algoso, Vimioso.

Em Aveiro, destaque para os fogos de Chã e de Lordelo, ambos no concelho de Vale de Cambra.

Finalmente, no Porto, há um incêndio em Volta Grande, concelho de Baião.
Continue a ler esta notícia

Relacionados