Há quase 600 bombeiros a combater os cinco fogos mais intensos - TVI

Há quase 600 bombeiros a combater os cinco fogos mais intensos

Incêndio em São Pedro do Sul continua a mobilizar mais meios

Relacionados
Às 15:30 desta segunda-feira estavam activos 36 incêndios florestais em Portugal, de acordo com o site da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC). A página regista como casos mais significativos cinco fogos nos distritos de Viseu, Braga e Vila Real, onde estão 574 bombeiros.

A situação mais preocupante e que mobiliza mais meios é a do incêndio em Candal, São Pedro do Sul. No local estão 358 elementos no combate às chamas, auxiliados por 83 viaturas terrestres, três helicópteros e dois aviões. O jornalista da TVI João Bizarro relatou a situação no local.

Isto no dia em que a Polícia Judiciária anunciou a detenção de dois incendiários e quando o exército enviou mais elementos para ajudar na luta às chamas.

No distrito de Viseu há ainda um outro fogo em Barcos, Tabuaço, que está a ser combatido por 111 bombeiros, com a ajuda de 34 veículos e dois helicópteros.

Braga regista também dois incêndios. Um no concelho de Terras de Bouro, no Gerês, (42 bombeiros, 11 veículos, um helicóptero e dois aviões) e outro em Remoinhos, Celorico de Basto (13 bombeiros e quatro veículos).

No site da ANPC são apenas detalhados dados dos incêndios com mais de 2 horas, mais de 10 veículos operacionais ou 3 ou mais meios aéreos pesados.
Continue a ler esta notícia

Relacionados