Algarve: detidos suspeitos de sequestro e roubos - TVI

Algarve: detidos suspeitos de sequestro e roubos

Pistola

Havia mandatos de captura espanhóis e europeus sobre quatro dos indivíduos

Cinco pessoas, quatro delas com mandados de captura, foram detidas num acampamento em Albufeira, Algarve, por serem suspeitas de estarem envolvidos num crime de sequestro na região há alguns meses, informou a GNR, citada pela agência Lusa.

Quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 19 e os 45 anos, foram detidos quarta-feira pela GNR por furto qualificado após buscas num acampamento, situado na Orada, em Albufeira.

Sobre os detidos recaem também suspeitas de estarem envolvidos num crime de sequestro, ocorrido a alguns meses em Albufeira, indica a GNR, em comunicado de imprensa.

«Os indivíduos detidos dedicavam-se a actividades criminosa, com incidência no roubo e furto, existindo pendente um mandatado de captura europeu contra um deles e mandatos de captura espanhóis sobre outros três», que levou a cabo a operação com militares do Destacamento Territorial de Albufeira e da Unidade de intervenção e ainda inspectores da Policia Judiciária.

Durante a operação, as autoridades apreenderam material relacionado com vários furtos qualificados, ocorridos no Algarve, nomeadamente uma viatura ligeira de passageiros viciada, uma moto, uma pistola de calibre 9 milímetros, 72 munições, um parapente e um compressor.

Máquinas fotográficas, telemóveis, televisores LCD, leitores de DVD, auto-rádios, aves proibidas (papagaios), alicates e turquesas e 35 quilos de café, que havia sido furtado recentemente de uma carrinha em Albufeira, também foram apreendidos.

A GNR levantou ainda três autos por contra-ordenações ambientais, sendo dois autos por posse de aves proibidas e outro por deposição de lixo.

Os detidos vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Albufeira, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas cautelares.
Continue a ler esta notícia