Tentaram vender cobre como se fosse ouro - TVI

Tentaram vender cobre como se fosse ouro

Ouro

Quatro homens foram detidos em Gondomar pela Polícia Judiciária

Relacionados
A Polícia Judiciária anunciou esta terça-feira a detenção de quatro homens, na zona de Gondomar, que se preparariam para vender cobre revestido com um produto que o fazia parecer ouro, por mais de 200 mil euros, a um industrial, escreve a Lusa.

Em comunicado, a PJ refere que o «esquema fraudulento» destes indivíduos, com idades compreendidas entre os 52 e os 74 anos e que já «terão ludibriado outros comerciantes em montantes elevados», passava por mostrar às vítimas amostras verdadeiras de ouro.

Estes quatro homens foram detidos na segunda-feira, quando estariam a preparar-se para vender a um industrial do ramo da ourivesaria 10 quilos de cobre, revestido com um produto que o fazia passar por ouro.

A PJ acrescenta que, no decurso das investigações, foi feita a apreensão de ouro verdadeiro e do tal metal dourado, pesando mais de 10 quilos, destinado a este esquema fraudulento.

Os detidos, que têm todos antecedentes por crimes da mesma natureza, serão agora presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

Em esclarecimentos à Lusa, fonte da PJ do Porto adiantou que os detidos faziam uma «prospecção de mercado» antes de tentar vender cobre por ouro.

«As principais vítimas» destes detidos são da zona da Póvoa de Lanhoso, concluiu a fonte.
Continue a ler esta notícia

Relacionados