Camionistas: Governo admite sanções - TVI

Camionistas: Governo admite sanções

Camionista atropelado mortalmente em Alcanena

Polícias com ordens para garantir o transporte e abastecimento de combustíveis em segurança

Relacionados
O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou esta terça-feira que transmitiu às forças policiais «instruções claras e precisas» visando «assegurar que o transporte e o abastecimento de combustíveis se efectuem com todas as condições de segurança», refere a Lusa.

Em comunicado, o MAI refere que, tendo em consideração «os riscos inerentes a este tipo de transporte, alerta-se para a necessidade de serem respeitadas prontamente as determinações que vierem a ser estabelecidas pelas forças de segurança».

Assim, e de acordo com o MAI, não serão tolerados e serão «criminalmente perseguidos todos os actos ilícitos susceptíveis de causar perigo para a vida e a integridade física das pessoas».

A posição do MAI surge numa altura em decorre uma paralisação dos camionistas portugueses contra o preço dos combustíveis, havendo receios de que o protesto possa vir a afectar o normal abastecimento de combustíveis.

Fronteiras: camionistas portugueses «saturados»

A GNR e a PSP reforçaram os meios nos principais acessos a Lisboa, com colocação de elementos em lugares «estratégicos», devido à paralisação dos camionistas, afirmaram fontes das duas forças.

Militares do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR, que estavam de reserva nos centros de Meios Aéreos do Algarve e Torres Novas foram destacados para manutenção de ordem pública e protecção de pessoas e bens, de acordo com fonte do comando da GNR.

No terreno estão também dezenas de homens do Batalhão Operacional do Regimento de Infantaria, além dos militares das Brigadas territoriais, distribuídos pelas zonas de acessos norte à cidade de Lisboa, com principal incidência entre o Carregado, Azambuja e Aveiras de Cima, além dos principais acessos via auto-estrada do Norte.

Os militares da GNR estão equipados com meios de intervenção para reposição de ordem pública.

Sócrates lamenta morte de camionista

Ao longo das principais vias da cidade de Lisboa, a PSP também reforçou as patrulhas com viaturas policiais e agentes em presença.

As forças de segurança têm também elementos de ligação junto das Estradas de Portugal e da Brisa, nos respectivos centros de comando e controlo, lugares onde é possível observar as estradas e acessos através das câmaras de monitorização.
Continue a ler esta notícia

Relacionados