H1N1: DGS contacta partidos para saber quem recebe a vacina - TVI

H1N1: DGS contacta partidos para saber quem recebe a vacina

Vacina H1N1

A primeira fase da vacinação arrancou na segunda-feira

Relacionados
Os partidos políticos com assento parlamentar já foram contactados pela Direcção-Geral de Saúde (DGS) para indicarem o número de elementos considerados indispensáveis ao seu funcionamento no sentido de receberem a vacina contra o vírus H1N1, informa a Lusa.

O objectivo é «proteger cidadãos que prestam serviços relevantes ao país», afirmou o director-geral de Saúde Francisco George.

A primeira fase de vacinação contra a gripe A começou na segunda-feira com a disponibilização de 54 mil doses.

No grupo A estão abrangidas as grávidas com patologias, profissionais de saúde considerados imprescindíveis e profissionais de outros sectores essenciais para o funcionamento da sociedade. Estima-se que sejam vacinadas 360 mil pessoas.

Assim, no primeiro grupo estão incluídos os titulares de órgãos de soberania como o Presidente da República, deputados à Assembleia da República, ministros, presidente do Supremo Tribunal de Justiça e juízes do Tribunal Constitucional e profissionais que desempenhem funções essenciais.

Já no grupo B estão incluídas pessoas com doenças crónicas como a diabetes, problemas cardiovasculares, asma, insuficiência renal e profissionais de saúde em contacto directo com doentes. Cerca de um milhão de pessoas integram o grupo B. No grupo C serão incluídos os restantes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados