Apesar da greve dos trabalhadores da maior empresa de assistência em terra Groundforce, o aeroporto de Lisboa está a funcionar «dentro normalidade», não se registando filas junto aos balcões de check-in nem reclamações, escreve a Lusa.
Quatro sindicatos que integram trabalhadores da empresa de «handling» Groundforce convocaram para hoje, entre as 15:00 e as 17:30, uma greve contra horas extraordinárias e troca de turnos.
No entanto, às 16:15, o aeroporto de Lisboa estava a funcionar «dentro da normalidade», conforme disse à agência Lusa Carla Pereira, funcionária do balcão de atendimento ao cliente da TAP.
«Até agora não recebemos nenhuma reclamação, o aeroporto tem estado a funcionar dentro da normalidade», afirmou Carla Pereira, afiançando que o facto da greve «só durar cerca de duas horas não vai causar problemas de maior».
Também no terminal 2, o novo terminal de partidas para voos domésticos do aeroporto de Lisboa, o ambiente era calmo, com os passageiros a aguardarem calmamente pela hora de fazerem o check-in.
«Estou à espera que cheguem as 16:30 para fazer o check-in, mas de certeza que não vou ter dificuldades, pois não vejo grande agitação», disse à Lusa Mónica Santos Pereira, que aguardava a hora de embarcar para a Madeira.
Além da Groundforce, opera também no aeroporto de Lisboa a empresa de handling da ANA, a Portway, que ficou fora da greve convocada pelos Sindicatos Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil, dos Trabalhadores de Aviação e Aeroportos, dos Quadros de Aviação Comercial e das Indústrias Metalúrgicas e Afins.
Greve: aeroporto «dentro da normalidade»
- Portugal Diário
- 26 out 2007, 17:52
Não há filas junto aos balcões de check-in, nem reclamações
Relacionados
Continue a ler esta notícia