Aborto: movimentos «pró vida» fazem manifestação - TVI

Aborto: movimentos «pró vida» fazem manifestação

Manifesto «Pela Vida Pela Verdade» em frente ao Palácio de Belém (Mário Cruz)

Circulam e-mails e SMS. Concentração junto ao hospital de Guimarães

Relacionados
Por SMS e e-mail alguns movimentos «pró vida» estão a fazer convites para uma «Velada pela Vida» junto ao Hospital de Guimarães onde, em seis meses, foram realizados 134 abortos, informa a agência Lusa.

«Tragam um terço e uma vela com copo. Passem a palavra a quantos estejam solidários com a causa da vida, a sacerdotes e leigos, a grupos de jovens e outros movimentos da Igreja», é a mensagem que está a ser enviada por correio electrónico e por SMS a dezenas de pessoas residentes na área de Guimarães.

Aborto: serviço nacional de saúde «dá resposta»

Um aborto a cada 27 segundos

A concentração em frente ao Hospital Senhora da Oliveira está marcada para quarta-feira, às 21h, numa iniciativa que os organizadores apelidam de «Velada pela Vida».

O convite surgiu, pela primeira vez, no blogue do movimento «Portugal pró Vida» mas está já a ser divulgado por outros blogues.

Coordenado por Luís Botelho Ribeiro, o movimento «Portugal pró Vida» está a recolher as sete mil e quinhentas assinaturas necessárias para entregar no Tribunal Constitucional e poder transformar-se um partido político.

O hospital vimaranense é, para os organizadores da «Velada», um motivo de «preocupação pelo número de abortos que tem realizado». Números fornecidos pelo hospital revelam que, nos primeiros seis meses após a entrada em vigor da nova lei, foram realizadas 134 interrupções de gravidez em mulheres com idades maioritariamente compreendidas entre os 35 e os 40 anos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados