Algarve: 33 ultraleves bateram recorde mundial - TVI

Algarve: 33 ultraleves bateram recorde mundial

  • Portugal Diário
  • 7 jul 2007, 20:03

Sobrevoaram em conjunto o aeródromo de Lagos e a proeza poderá valer-lhes uma inscrição no Guiness

Relacionados
Um grupo de 33 aeronaves bateu este sábado o recorde mundial de formação de ultraleves em voo, que era de 31 aparelhos, ao sobrevoar o aeródromo de Lagos, disse à Lusa uma fonte da organização.

O recorde poderá valer aos organizadores e participantes, de todo o País, uma inscrição no Livro Guiness de Recordes, caso a proeza seja homologada, com base nos vídeos e fotos do evento.

Os aparelhos saíram do aeródromo de Lagos em direcção a Sagres e retornaram, acabando por aterrar no aeródromo de Portimão, afirmou Philip Gilbert, da organização.

Organizado pela Associação Portuguesa de Ultraleves com o apoio do Algarve Microlight Center e do Aeroclube de Lagos, o evento contou com 41 inscrições de entusiastas de todo o País, mas só 33 participaram no voo recordista.

Aquele máximo foi estabelecido às 17:30, quando a formação passou por cima do aeródromo de Lagos, local em que, de acordo com as regras estabelecidas, deveriam estar a postos as câmaras que registariam a façanha.

Philip Gilbert, que disse desconhecer a data e local preciso do anterior máximo mundial (que ocorreu em Inglaterra), mas que se tratava de um recorde «muito antigo», anunciou que, no próximo ano, deverá ser feita uma tentativa para estabelecer novo recorde.
Continue a ler esta notícia

Relacionados