Prostituição: SEF apanha 8 homens em duas casas de passe - TVI

Prostituição: SEF apanha 8 homens em duas casas de passe

Prostituição

Onze mulheres foram presentes ao tribunal por terem desobedecido uma ordem de expulsão do país

Relacionados
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve esta quinta-feira nove homens, oito portugueses e um brasileiro, por suspeita dos crimes de tráfico de pessoas, auxílio à imigração ilegal e lenocínio, disse à Lusa fonte judicial.

A fonte adiantou que os homens foram detidos, de madrugada, durante uma operação policial de 80 inspectores, realizada nas casas de prostituição «Vício da Noite», em Santo Tirso, e Residencial Palace, em Vila Nova de Famalicão, posteriormente seladas.

Na ocasião, foram identificadas cerca de 40 mulheres brasileiras, onze das quais ficaram detidas e foram esta quinta-feira entregues ao Tribunal por terem desobedecido a uma ordem judicial de expulsão do país.

O SEF notificou, ainda, outras 13 para comparecerem no organismo, a fim de lhes ser instruído um processo de expulsão por se encontrarem ilegais.

As buscas permitiram, ainda, a apreensão de 15 mil euros em dinheiro e 90 mil em cheques, bem como três automóveis. Dentre os homens detidos seis são funcionários das duas casas, e os outros três são tidos como proprietários.

As autoridades reuniram indícios de que os três homens se dedicavam a recrutar mulheres no estrangeiro, nomeadamente no Brasil, que, depois de colocadas a trabalhar na prostituição, eram, alegadamente, obrigadas a pagar uma quantia que variava entre os três e os cinco mil euros, pelo custo da viagem.

O pagamento de uma taxa pelas mulheres contratadas pelo estrangeiro às casas de alterne é, segundo a fonte, uma prática comum no sector, embora, e dada a perseguição policial à actividade, a sua exigência tenha diminuído

Se tal facto vier a ser demonstrado em Tribunal, os arguidos podem vir a ser condenados, além dos crimes de tráfico de pessoas, auxílio à imigração ilegal e lenocínio pelo crime de sequestro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados