Quase 200 bombeiros combatem fogo em Moimenta da Beira - TVI

Quase 200 bombeiros combatem fogo em Moimenta da Beira

Incêndio (NUNO ANDRE FERREIRA/LUSA)

Cerca de sete horas depois do seu início incêndio tinha duas frentes activas

O incêndio em Moimenta da Beira (Viseu) que lavra desde as 11:29 destacava, pelas 19:00, quatro meios aéreos e quase duas centenas de bombeiros, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Cerca de sete horas depois do seu início, o fogo tinha duas frentes activas, em zonas de mato, pinhal e castanheiros, e 179 bombeiros, auxiliados por 46 veículos, dois helicópteros bombardeiros pesados e dois aviões bombardeiros pesados, combatiam as suas chamas.

Também na localidade de Bendada - Quinta das Galinhas, no concelho do Sabugal (Guarda), mobilizava, pela mesma hora, mais de uma centena de bombeiros.

Este incêndio, que teve início às 23:12 de quarta-feira, estava a ser combatido por 155 operacionais, com o apoio de 46 veículos e um helicóptero bombardeiro pesado.

A página da Protecção Civil dá ainda conta de um incêndio em Marco de Canaveses (Porto) que tinha pela mesma hora duas frentes em mato activas.

Combatiam as chamas, que tiveram início às 15:20, 71 bombeiros, com 16 veículos operacionais e um helicóptero de ataque inicial.

Já na localidade da Quinta da Santa Eucádia, em Torre de Moncorvo (Bragança), às 18:30 um fogo com duas frentes em mato era combatido por 79 bombeiros, auxiliados por 22 veículos.

Ainda um incêndio em Fornos do Pinhal, em Valpaços (Vila Real), com duas frentes em mato e pinhal que teve início às 15:27, era combatido por 40 operacionais, com o apoio de 12 veículos.

Já na localidade de Ladario, em Celorico de Basto (Braga), um fogo com duas frentes activas em zonas de mato, destacava, pela mesma hora, 41 operacionais e 11 veículos.
Continue a ler esta notícia