Pessoas já regressaram a três aldeias de Góis - TVI

Pessoas já regressaram a três aldeias de Góis

  • PD/SS - atualizada às 15:27
  • 21 jun 2017, 15:01

Habitantes de Sobral Bendito, Cabreira e Cadafaz já estão nas suas casas "com o apoio do gabinete social da Câmara Municipal de Góis".

Habitantes de três aldeias do concelho de Góis que tinham sido evacuadas devido ao incêndio que lavra desde sábado regressaram ao início da tarde desta quarta-feira às suas casas, informou o comandante das operações de socorro, Carlos Tavares.

Segundo o responsável, regressaram a casa os habitantes das aldeias de Sobral Bendito, Cabreira e Cadafaz.

As pessoas já regressaram de forma tranquila, de forma segura. Já estão nas suas casas com o apoio do gabinete social da Câmara Municipal de Góis", explicou.

O comandante afirmou que, até ao momento, há 150 pessoas deslocadas em Góis e Pampilhosa, que estão a ser apoiadas por responsáveis da Segurança Social dos respetivos municípios.

"Não vamos arriscar. Enquanto tivermos esta instabilidade no terreno, não vamos arriscar", frisou.

O incêndio mantém duas frentes ativas, sendo a de Capelo aquela que dá mais preocupações aos bombeiros.

Temos duas frentes ativas: uma delas a ceder a meios e esta mais ativa onde estamos a empenhar todos os meios aéreos e a reforçar com meios terrestres", referiu Carlos Tavares.

O comandante das operações de socorro disse que o objetivo é que o incêndio esteja dominado no final desta quarta-feira.

No entanto, frisou que se sente "muito calor, vento", o que provoca "reativações constantes" numa área que é muito grande.

Mas temos meios no terreno, é o tempo de os deslocarmos para lá", acrescentou.

Continue a ler esta notícia